sábado, 11 de março de 2017

(Review) - Os Cavaleiros do Zodíaco - Os Guerreiros do Armageddon (Filme nº 4)


Informações:
Título: Saint Seiya: Saishuu Seisen no Senshi-tachi ,Saint Seiya: Warriors of the Final Holy Battle (聖闘士星矢 最終聖戦の戦士たち) 
Tipo: Filme
Episódios: 01 (18 de Março de 1989)
Status: Finalizado
Estúdio: Toei Animation
Avaliação: ★★★★ (Ótimo)

Os Cavaleiros de Atena aqui enfrentam ninguém mais ninguém menos que Lúcifer, o Anjo Caído. Conseguindo reunir forças após as batalhas dos filmes anteriores, ele consegue poder suficiente para renascer e chega a Terra com uma onda de destruição em massa, visando exterminar os humanos. Acompanhado de seus quatro cavaleiros, Lúcifer não encontra dificuldades em ir até o santuário de Atena na Grécia e dar cabo dos cavaleiros de ouro. Claro, agora cabe aos cavaleiros de bronze tentarem dar um fim a tudo isso e salvar a Terra da destruição iminente, já que Lúcifer pretender reviver Éris, Abel e Poisedon. 

A premissa aqui é bem simples e direta e sem enrolação alguma, seguindo o padrão dos filmes de CDZ. A obra consegue manter o bom nível de animação e ritmo. Temos aqui sem dúvidas batalhas extremamente sangrentas. Os guerreiros de bronze tem a sua frente verdadeiros ceifadores. A animação está apenas um pouco inferior do filme anterior (Abel), mas ainda assim bom. Outro ponto que continua em alta e já faz parte do cânone de Saint Seiya são as músicas que casam perfeitamente com as cenas. Quanto ao roteiro, ele não é profundo nem nada, é bem raso até, mas isso não chega a ser um defeito aqui, já que a proposta e tempo de tela focam em outra coisa, que são os embates.

O quarto filme da saga é uma boa pedida para os fãs, e para quem não é também, pois ele é um bom longa que cumpre aquilo a que se propõe. Uma ressalva que fica aqui, não só para este filme mas para os anteriores também, é que as resoluções contra os vilões poderia ter variado um pouco, já que todos caem da mesma maneira, assim tirando um pouco da expectativa de quem está assistindo, pois já vai ficando obvio como toda a coisa vai se revolver. Faltou um pouco de criatividade aí, mas nada que mude ou estrague o legado da quadrilogia de filmes de Saint Seiya. Em breve os reviews dos filmes mais novos.

Um comentário:

  1. Oi, amigo. Tudo bem? Te add ao meu blogroll, poderia me adicionar também?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...