domingo, 12 de fevereiro de 2017

(Review) - Os Cavaleiros do Zodíaco - A Grande Batalha dos Deuses (Filme Nº 2)

Informações:
Título: Saint Seiya: Kamigami no Atsuki Tatakai / Saint Seiya: Movie 2, Saint Seiya: The Heated War of the Gods (聖闘士星矢 神々の熱き戦い)
Tipo: Filme
Episódios: 01 (12 de Março, 1988)
Status: Finalizado
Estúdio: Toei Animation
Avaliação:★★★☆☆(Bom)

Embalado pelo sucesso do primeiro filme, a Toei não perdeu tempo e logo lançou o segundo filme inspirado na franquia de Saint Seiya, aqui intitulado de A Grande Batalha dos Deuses. O pano de fundo começa quando Hyoga vai até a Sibéria investigar algo relacionado a Asgard, onde correm boatos que algo de errado acontece por aqueles lados. Porém, Hyoga não retorna e os demais cavaleiros de bronze junto com Atena, partem para Asgard, a fim de saber o que aconteceu com o cavaleiro de Cisne, Chegando ao palácio, eles são recepcionados por Durval, líder e representante de Odin na Terra, que é muito hospitaleiro e gentil. Mas claro, nada é o que parece e a busca por Hyoga vai ocasionar mais um embate entre os cavaleiros.

Como no filme anterior, a trama é bem direta e sem enrolação. Mas neste longa, as coisas estão mais bem distribuídas, entre as parte de ação e diálogos, digamos que a estrutura é melhor conduzida. Aliado a isto a animação também é superior, as batalhas são muito legais de acompanhar. A trilha sonora continua impecável. O climax aqui tem um impacto muito maior que no long anterior, é como se os produtores tivessem realmente entendido o que poderiam melhorar e assim o fizeram.
Seiya vs Loki
Um dos pontos mais legais é a introdução e ambientação apresentadas em relação a Asgard e a mitologia Nórdica. Ficou tão legal que quando a série do anime estava prestes a alcançar o mangá, foi feita a Saga de Asgard, após a batalha das 12 casas. E o plot da saga (que mesmo sendo filler, é uma das  melhores partes de CDZ) nasceu deste filme. Ou seja, além do filme ser bem bacana e divertido de assistir, ainda serviu como base para uma das partes mais interessantes da série.
A Grande Batalha dos Deuses é um filme superior ao seu antecessor, que apresenta uma trama mais sólida e conta com batalhas bem construídas. em especial o final contra Durval é empolgante. A série de filmes de Saint Seiya é marcante e sempre lembrada com carinho pelos fãs. Logo mais o review do terceiro filme, que já adianto, é o preferido deste que vós escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...